Feliz dia das Mulheres que criam homens com H

artilhadoQuando escrevi o texto de boas-vindas do blog, lembro-me da minha amiga R. comentar o facto de dizer que estava a “trabalhar para ser a mãe do noivo” com um “jáaaaaa”? Ri-me e fiz uma piada mas, a verdade, é que se pensarmos no tema com alguma seriedade e reflexão, essa devia ser uma missão para todas nós, mães de rapazes.

Educarmos os nossos filhos para serem “cavalheiros”, no bom sentido da palavra. Para respeitarem as avós, mães, irmãs, primas, amigas, namoradas, chefes, colegas e todas as outras mulheres com quem se cruzarem no decurso das suas vidas. Para não fazerem comentários machistas quando entra uma nova colega na empresa. Para não acharem que as equipas “precisam de mais homens” só porque as mulheres estão em superioridade numérica e verem para lá do género. Para pagarem salários equitativos a homens e mulheres  e quebrarem o “glass ceiling” que trava a ascensão feminina. Para não acharem que as quotas fazem sentido porque a nossa sociedade não deve discriminar positiva ou negativamente. Para abrirem a porta do carro sempre com um sorriso. Para não serem um “pai que ajuda” ou um “marido que até arruma a cozinha” mas sim para encararem tudo com a naturalidade que esses papéis partilhados devem ter. Para não dizerem “menina não entra” no recreio da escola. Para não acharem que a colega de turma é só uma miúda gira.

No fundo, para perceberem que os homens e mulheres são diferentes mas que devem, igualmente, ser respeitados. Sim. Vou trabalhar para ser a mãe do noivo. E do amigo, pai, filho, neto, colega, chefe, membro da equipa, namorado, amigo e marido também:)

Raise-your-son-to-be-a-gentleman-Raise-your-daught

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s